25 de mar. de 2014

Proteína do Arroz
Hoje em dia o suplemento alimentar que mais escutamos falar é o Whey Protein, ele virou o principal assunto nas rodinhas de amigos fitness por proporcionar aumento de massa muscular.
De tão famoso que ficou pelos seus inúmeros benefícios à saúde, ultrapassou a barreira da academia e ganhou força em todos os grupos, até mesmo aqueles que não praticam atividade física querem consumir o famoso Whey.
O whey protein é uma proteína de baixo peso molecular obtida do soro do leite o que proporciona o mais alto valor biológico de proteína e capacidade de absorção. Possui alto teor de aminoácidos essenciais e de cadeia ramificada BCAA, necessários para o ganho de massa muscular magra.
A novidade é que surgiu um novo tipo de proteína, a Proteína de Arroz. Por ser de origem vegetal, abrange o leque de pessoas que podem consumir, como os intolerantes à lactose, os que têm alergia a proteína do leite e os vegetarianos. O que até pouco tempo atrás não sabíamos, era se essa proteína tinha a mesma funcionalidade que o Whey Protein.
Recentemente foi publicado no Nutrition Journal um estudo com o uso da suplementação de 48g proteína de arroz e de 48g whey protein isolado pós-treino de força, 3 vezes por semana durante 8 semanas. Foi analisado que na mesma quantidade (48g), a proteína de arroz tem 3,5g de leucina, enquanto o whey protein contém 5,5g.  Pelas quantidades de Leucina serem diferentes, imaginávamos que o resultado seria inferior em relação a proteína de arroz, mas   o estudo concluiu que os dois tipos de proteína aumenta a massa muscular e melhora a performance esportiva em indivíduos treinados.
Ou seja, a proteína de arroz tem sim um efeito positivo e benéfico na saúde das pessoas, sendo mais uma opção para intolerantes à lactose, para quem tem alergia à proteína do leite ou ainda para indivíduos vegetarianos.
É, sem dúvida, a melhor proteína de origem vegetal e é à base de grãos orgânicos.  Através de um processo de terceira geração que combina a germinação do endosperma do farelo de arroz,  foi criada uma proteína completa e hipoalergênica, constituída por todos os nove aminoácidos essenciais e os não-essenciais, resultando em um perfil de aminoácidos perfeitamente equilibrado, além de ter boa digestibilidade, é livre de glúten, solventes e conservantes artificiais, rica em vitaminas e minerais e é facilmente assimilada por adultos, atletas e idosos.
Sendo assim, a proteína de arroz pode ser consumida da mesma forma que o whey protein. Pode ser utilizada como pós-treino, adicionando a ela um carboidrato, como: fruta ou suco de fruta, e pode ser utilizada também como uma opção de lanche intermediário,.
Fonte> DeNutri - Nutrição com Amor


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As informações veiculadas aqui são de caráter informativo, não pretendem substituir consulta nutricional e/ou médica. Consulte um profissional da Saúde.