24 de mai. de 2014

SUCO ROSA:
Leva como ingrediente principal a beterraba, alimento de  alto valor nutricional.
Na beterraba encontramos diversas vitaminas (A, B1, B2, B5, C), além de potássio, sódio, fósforo, cálcio, ferro e manganês.

Além de seu alto valor nutricional, a beterraba pode auxiliar no desempenho de quem pratica atividades físicas, devido ao seu grande conteúdo de óxido nítrico, que promove a dilatação dos vasos sanguíneos.

Os benefícios podem ser potencializados quando combinados com alimentos fontes de vitamina C, como a laranja e a acerola, por exemplo.

Sua utilização é recomendado para recuperação muscular, diminuição da pressão arterial, ação antioxidante, etc.


O pico do óxido nítrico no corpo acontece cerca de três a quatro horas após a ingestão do suco. O ideal é consumi-lo tanto antes quanto depois dos treinos. Como a bebida melhora o aporte de oxigênio e nutrientes nas células musculares, pode melhorar a performance nos treinos.

Além disso, se consumido após os treinos, pode melhorar a recuperação muscular, contribuir para o aumento da massa muscular e a diminuição da fadiga. E apesar do gosto doce, o suco rosa possui teor muito baixo de calorias. Vale ressaltar que não há contra indicações ou cuidados especiais para o consumo do suco rosa, porém diabéticos devem ter cuidado com a bebida, pois tanto a laranja quanto a beterraba possuem muito açúcar natural. Para eles, o interessante seria utilizar chia ou linhaça no suco para diminuir a absorção do açúcar. O ideal é sempre consultar um profissional antes do consumo.

·         RECEITAS

1)  1 beterraba pequena e higienizada e crua
      Suco de 1 laranja ou  3 acerolas
      Água para completar e gelo

        2) Meia Beterraba
             2 cenouras
             1/2 maça
             1/2 pepino
             Água para completar e gelo  
  Certifique-se de descascar a beterraba e lavar bem os legumes e verduras antes do consumo










Nenhum comentário:

Postar um comentário

As informações veiculadas aqui são de caráter informativo, não pretendem substituir consulta nutricional e/ou médica. Consulte um profissional da Saúde.