2 de abr. de 2013

Falando sobre a influência da mídia e as dietas da moda


Bom dia a todos! Hoje quero postar um comentário sobre as dietas divulgadas na mídia e no face.
Na trilha do emagrecimento, é difícil encontrar pessoas que não tenham experimentado dietas restritas, em busca de dormirem obesas e acordarem magras. A promessa de emagrecimento rápido e sem sacrifícios é encantadora atraindo os que esperam resolver o problema do excesso de peso de uma hora para outra, sem mudanças de comportamento em relação à alimentação e ao exercício físico. Existe uma infinidade de opções disponíveis em revistas, na TV ou em impressos que ninguém sabe de onde surgiram, mas que estão espalhados por todos os lugares.
São varias dietas que surgem na mídia: Dieta da sopa, das proteínas, da lua, do tipo sanguíneo, dos shakes, entre outras varias.
Com essas dietas vem às duvidas: essas dietas funcionam mesmo? E Principalmente elas são capazes de manter o peso perdido para sempre?
A obesidade é uma doença que demora em se instalar no organismo, portanto não é um tratamento a base de mitos que pode obter resultado. Uma perda de peso repentina dificilmente será mantida por muito tempo, o controle da obesidade é a longo prazo que implica mudanças de hábitos trazidos da infância.
As dietas rígidas não são balanceadas e muitas vezes de baixa caloria difícil de serem seguidas por muito tempo surgindo assim o efeito sanfona.  Além de com o tempo essa dieta fica sem graça, a restrição severa pode causar deficiência de certos nutrientes.
Essas dietas fazem muito sucesso com o publico, pois a mídia faz uma propaganda tão grande que induz a pessoa a achar que aquele produto é milagroso e com isso os fabricantes tem maior lucro com a venda dos produtos.
Se você quer mesmo emagrecer procure um nutricionista e um preparador físico para poder casar alimentação com atividade física ideal para seu objetivo e seu organismo. Lembre-se a sua dieta serve apenas para você, cada pessoa tem sua dieta personalizada.

 Obrigado e tenham um bom dia, com saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As informações veiculadas aqui são de caráter informativo, não pretendem substituir consulta nutricional e/ou médica. Consulte um profissional da Saúde.